sábado, 16 de junho de 2012

Arnold Schwarzenegger

Arnold Schwarzenegger o grande mestre, dizem que ele treinava errado fazia coisas que hoje em dia é extremamente proibido pelos fisiculturistas como por exemplo: fazia series sem fim muitas vezes nem contava repetições, trapaceava nos treinos de biceps, treinava em torno de 2 ~~ 3 horas de manha e depois a tarde mais 2 ~~ 3 horas . Arnold fazia tudo errado aos olhos dos ''grandes fisiculturistas e personal trainers''  poise por isso ele teve o maior físico da historia e até hoje continua sendo o mestre  do fisiculturismo.


 É claro que o Arnold tinha uma genética de Hércules. Sim, ele fez uso de esteróides anabolizantes também. E . Apesar de tudo isso, apesar de todas as idéias mirabolantes a respeito do treino, tudo o que Arnold fez, deu certo. Hoje em dia, fisiculturistas exigem uma centena de estudos, análise científica e uma ressonância magnética antes de começar um treino novo. Arnold simplesmente fazia. E se não doía o suficiente, ele fazia de outro jeito até doer. Os caras de hoje não fazem agachamento por causa da coluna. Nos anos 70, Arnold já sabia que caras que ficam citando estudos e arrumando desculpas, estão apenas com medo de TREINAR PESADO!!!


Um dos métodos favoritos de treino do Arnold era incorporar “Princípios de Treino Avançados” na sua rotina. Em sua clássica(e recentemente revisada) “Enciclopédia de Fisiculturismo e Musculação” ele explica diversos métodos para aumentar a intensidade do treino. Muitas dessas estratégias foram criadas para dar um “choque” nos músculos e forçá-los à crescer. A maioria delas foram deixadas de lado e são negligenciadas pelos fisiculturistas modernos, talvez eles tenham lido tanta literatura científica que acham que estas técnicas são ultrapassadas e até mesmo perigosas ou talvez eles são apenas um bando de afrescalhados.

Arnold Schwarzenegger "Pessoas normais são felizes com vidas normais. Eu era diferente.Eu sentia que existia mais na vida do que se arrastar em um dia depois do outro... Eu eramais rigoroso que muitos dos meus amigos porque eu queria mais, eu exigia mais. Eu eramais faminto por sucesso do que qualquer pessoa que conhecia".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário